Porque sempre serei...

09:29

Dizem que nunca devemos deixar morrer a criança que há dentro de cada um de nós...
Pois bem, eu só não sigo religiosamente esse conselho como me atrevo a dizer que tenho um infantário completo dentro de mim!
Não há nada melhor do que ser criança... sem problemas, sem preocupações, sem responsabilidade...
Tenho saudades desses tempos em que:
  • Andava de bicicleta o dia todo (sem protecções exageradas, se caísse fazia feridas e levantava-me de seguida sem choraminguices);
  • Dava valentes tombos de patins;
  • Lia os livros da Anita e ficava completamente extasiada;
  • Fazia bolos de lama;
  • Fazia casas imaginárias debaixo da mesa do salão;
  • Passava a tarde inteira a fazer puzzles (sim de onde acham que vem este nome?!);
  • Me aninhava no colo da minha avó a fingir que dormia só pra receber miminhos;
  • Brincava ao esconde-esconde, bate o pé, o anelzinho, mamã dá liçenca, ao mata, latinha 31....
  • Subia às árvores só pra depois me aperceber de que não fazia a mínima ideia de como se descia dali...
  • Fazia cartas ao Pai-Natal.....

Tenho tantas saudades disto, de não ter preocupações, de andar sempre de sorriso no rosto e ser livre como só uma criança se pode sentir...

Por isso é que de vez em quando vou buscar a "Nini" (nada de gozos, isto é o meu nome de infância dentro da minha família) ao armário e volto a fazer traquinices, a sorrir com a boca toda lambuzada de massa de bolo, a sonhar acordada e a acordar de manhãzinha com 2 estrelas em lugar dos olhos...

E SABE-ME TÃOOOO BEM....

[xiiiiu, não digam a ninguém mas hoje acordei assim....]

4 comentários:

  1. "Pois bem, eu só não sigo religiosamente esse conselho como me atrevo a dizer que tenho um infantário completo dentro de mim!"

    Tirada genial Daniela.lol.

    Quanto ao teu comentário no meu blog..tu deves fazer uma ideia sobre a quem me refiro nos meus textos. Tenho muita pena da decisão dela, mas não posso fazer mais do que fiz. Ela ao dizer que desisti dela está a ser totalmente injusta, pois foi a isso que ela me obrigou.No entanto, continuo aqui.

    Beijinho e desculpa a seca.

    ResponderEliminar
  2. Quem não tem saudade daqueles tempos de inocencia? aiai =( beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Criança traquina tu eras, feliz. Cada infância diferente, para cada pessoa, assim é.
    Sortuda. Invejo-te o passado ^^

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.