Bruxarias e afins

17:49



Este fim de semana fui ao Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes....

Já é o terceiro ano que vou mas confesso que venho sempre de lá maravilhada...

Toda aquela energia, aquelas barraquinhas cheias de poções, licores milagrosos, feitiços, pedras, cristais, bruxos, videntes, exorcistas.... confesso que me prende a atenção e me deixa completamente deliciada...

Este ano fui mais curiosa e deixei-me levar por leituras de sinas, runas, pedras.... e digo-vos que houve algumas coincidências que me deixaram pensativas...

Sim, já sei que muitos de vocês pensam: "Ah e tal não passam de charlatães que só te querem levar o dinheiro.... e tal e coisa" mas a verdade é que se se puserem a pensar que eu fui a um sitio onde ninguém me conhece e encontro pessoas que me falam da minha vida com toda a clareza.... leva sempre a pensar "Eu não acredito em bruxas mas que as há, há...."

Desta vez deixei-me levar tanto pelo "caldeirão da bruxa" como pelo "baú das runas"... Por um euro fazíamos a questão em pensamento, tirava-mos uma pedrita sem olhar e depois o bruxo e a bruxa diziam-nos o significado da peça tirada...
Aqui estão elas
  • Pedra verde. A minha questão foi sobre o tão malogrado assunto "Amor". Heis o significado que estava no papel: Fehu - Sinal de esperança, sucesso e felicidade. Energia, boas perspectiva, fertilidade. Resposta positiva. Pois eu também fiquei com cara de tacho a olhar pro papel. Então o bruxo disse-me que a resposta a minha pergunta era positiva mas (sim, tem sempre de haver um mas....) que eu é que tinha de ver se eu queria outra vez as coisas. Eu tinha-o de volta sim, mas ele não muda....... "gostas de levar na cabeça não gostas menina?"- perguntou-me o bruxo..... Pois, parece que sim babe...
  • Pedra Laranja. A questão desta vez foi sobre "Emprego", outra coisa que hoje em dia anda tão mau que eu dou-me por abençoada de trabalhar e ter uma patroa excepcional, mas a vida nunca é certa e não custa perguntar. Dagaz - Claridade da luz do dia ao contrário da incerteza da noite. Momento de planear ou embarcar numa empresa. Transformação. Segurança e Certeza. Ponto de balanço em que os opostos se encontram. Resposta positiva. Mais uma vez a cara de tacho voltou mas confesso que já não estava tão marcada. Mais uma vez o bruxo olha para mim e diz que esta runa era muito mais positiva que podia descansar que as coisas iam correr bem e seguir em frente.... Só me faltou cantar aiaiaia yupiyupi hey....
  • Pedra branca. Esta pedra foi noutra barraca, na barraca das runas da bruxa. Tirei a pedra do caldeirão desta vez sem perguntar nada, porque nesta barraca não se faziam perguntas. Saiu-me a pedra da "Colheita". Quando a bruxa começa a ler a mensagem eu fui empalidecendo.... (sim ainda mais do que já sou....) Eu já tinha ouvido aquela mesma mensagem... mas na altura essa mensagem tinha sido para uma pessoa especial que me ligou e me disse que tinha ido a uma feira e lhe tinha saído uma pedra e que a senhora lhe tinha dito isto: Tudo aquilo que fiz até agora hei-de colher os frutos. Continua a ser a mesma pessoa que fui até hoje pois serei recompensada.Pois fiquei estupefacta. Como foi possível percorrer tantos quilómetros pra ouvir a mesma mensagem que ele ouviu.... Coincidência?!?!?!!?!? Não existem coincidências......
  • Quanto a pedra preta brilhante é a Pedra da Lua. Esta comprei-a para minha protecção e aumento da minha capacidade espiritual. Capta boas energias e afasta as más... E acreditem preciso mesmo que me afastem as más....
Vim de lá feliz, levezinha, defumada (sim, andavam lá bruxitas a espalharem uns fumos bem perfumados para nos livrar dos "encostos" e "maus olhados") e acima de tudo um bocadinho mais interessado no mundo do oculto....

[no fundo no fundo, eu sou meia bruxinha, mas vá não contem a ninguém ok?]

3 comentários:

  1. Depois de ler isto ficou com curiosidade e vontade de ir la, para o ano levas-me contigo =D beijinho e que tudo seja pelo melhor, quer os seres do além o digam ou não!

    ResponderEliminar
  2. lol...oh gostava mesmo de ter ido...
    nao acredito em nada... a verdade é k tudo me deixa curiosa..enfim... lololol
    po ano vamos todos..lolol
    beijo lindo blog****

    ResponderEliminar
  3. acho k sim...
    nao me tinhas contado estes promenores todos!!! estas coisas sao mesmo interessantes!!!
    e deita fora a cara de tacho que és bonita demais para a fazeres!!!
    lol
    bijoux

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.