Um vício delicioso

12:04
Hum.... sou completamente viciada em Masala Chai...
Pena que seja tão difícil de encontrar por estes lados do Nordeste Transmontano...
Esta bebida tem o dom de me adoçar a alma e me levar aos céus, esquecendo por momentos os meus problemas....
Aqui fica a receita
tirada da Wikipédia.... Se alguém me puder ajudar e dizer onde encontro Cardomomos era óptimo....

Masala Chai

  1. 2 colheres de chá de raiz de gengibre moido
  2. 1 estrela de anis inteira, partindo-a depois
  3. 1 colher de chá de casca de laranja
  4. 4 paus de canela
  5. 1 colher de chá de cardomomo
  6. 10 cravinhos da india
  7. 5 pimentas
  8. 5 chávenas de água
  9. 1/4 de chávena de folhas de chá preto
  10. 1 colher de chá de baunilha
  11. 1/4 chávena de mel
  12. 3 chávenas de leite
Triturar os sete primeiros ingredientes todos juntos.
Colocar este pó numa rede fininha de modo a fazer um saquinho de chá (chama-se bouquet garni) e colocar num fervedor com água.
Deixar ferver a água e depois baixar o fogo um pouco para poder adicionar as folhas de chá preto (as folhas de chá preto não podem ser adicionadas na água fervente senão ficam muito amargas). Deixar as folhas na água quente durante 15 minutos, em fogo brando.
Retirar o bouquet garni.
Coar o liquido para retirar as folhas de chá preto.
Adicionar o leite, o mel e a baunilha.
Desligar o fogo.
Esta receita dá para 8 chávenas de Masala Chai.

Deliciem-se meus amigos...

[Hum... Este é o meu néctar dos deuses..e ainda o quero partilhar com alguém nos dias fresquinhos de Outono.]

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.