´Quando se treina o corpo e o espírito a não criar laços, é muito mais fácil viver.´

11:11

É mais fácil quando os sentimentos não se misturam, quando aprendemos realmente a não criar laços, a não depender de ninguém....
Assim, ninguém pode dizer que desiludiu ou ficou desiludido com esta ou com aquela situação, apenas e somente por não criar qualquer tipo de expectativa, construir sonhos em cima de areias movediças....
Sempre disse que prefiro ter surpresas do que desilusões.... Daí deixei de criar expectativas, deixei de sonhar alto, deixei de colocar a minha vida e a minha felicidade à mercê de mãos alheias....
O meu mundo, a minha vida, a minha felicidade sou eu quem a cria.... Eu sou dona de mim mesma!!!
E se em tempos me esqueci de como se fazia isto, hoje apenas lamento o tempo que perdi a viver a tua vida e a minha vida em função de ti.... Eras o Sol em torno do qual eu girava... Eras.... Já não és!
Não vou mentir e dizer que já não sou assaltada por pensamentos e memórias de ti... Que não dou por mim a pensar em tudo quanto passou...de bom e de mau também... Porque elas não matam, mas moem...
E às vezes dou por mim a vaguear em memórias, até que alguém me acorda com a típica frase:
"- 'Tá tudo bem? Parece que não 'tás aqui..."
Pois, na realidade não estou... Estou longe... a medir distâncias... a propor-me etapas... a olhar para trás num misto de tristeza, saudade, melancolia e sorriso nos lábios (ligeiramente a rasar a esquizofrenia...)...
Cada vez mais sinto necessidade de me isolar, de estar sozinha no meu canto... pensar, propor, renovar...

"Prefiro o silêncio e a ausência à tristeza das sombras. Tenho, de uma vez por todas, que assumir que o meu sonho acabou. Amanhã, acordo e começo a mentalizar-me que a minha vida continua sem ele e que vai correr tudo bem. Mas hoje, só quero dormir, esquecer a dor e limpar o coração. Isto não é viver e eu tenho que continuar viva, inventar uma vontade que não tenho e obedecer-lhe cegamente. Talvez nem seja assim tão difícil. Quando se continua vivo depois de morrer, é fácil ser-se obediente." in Alma de Pássaro
 [Serás sempre a minha alma de pássaro...]

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.